Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (04/07), o vereador Sassá da Construção Civil (PT), voltou a tratar sobre a questão dos flutuantes do Tarumã, que foram notificados por irregularidades e têm 30 dias para se regularizarem junto aos órgãos competentes sob pena de serem retirados do local.
“São mais de mil flutuantes, mas só doze, pela legislação, estão regulares. A gente tem que ver onde está o problema para ninguém ser prejudicado. A gente não pode deixar essas pessoas jogadas”, declarou o parlamentar ao se referir ao problema.
Outros vereadores pediram à parte, para também comentarem sobre a questão, o vereador Capitão Carpê (Republicanos), enfatizou que no local também há moradias flutuantes, e não apenas os empreendimentos. Já o vereador Alonso Oliveira (Avante), citou a falta de atuação da Capitania dos Portos, como a principal responsável pela situação problemática atual, Kennedy Marques (PMN), também concordou que não houve fiscalização por parte da Marinha.
No fim do discurso, o vereador Sassá, afirmou que pediria uma audiência pública para discutir com os agentes envolvidos. No entanto, o presidente da Casa, Caio André, informou que já está sendo definida uma data para que a audiência seja realizada.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Diego Caja – Dicom
The post Vereador Sassá leva à Tribuna da CMM discussão sobre os flutuantes do Tarumã appeared first on Câmara Municipal de Manaus.