Em um momento que a maior necessidade são os tubos de oxigênio, uma vez que a demanda mais que dobrou, influenciadores digitais estão suplicando por doações. Contudo, na imagem, os humoristas não deixaram bem claro se estão pedindo por dinheiro ou se a compra é de algum tubo físico de O2. Embora afirmem que Whindersson já comprou 20 tubos de oxigênio, Felipe Neto resolveu deixar claro que não é exatamente assim que funciona.
Garantindo que não existem cilindros para comprar, ele afirma:
“Ninguém comprou cilindro nenhum pra Manaus. Nenhum. Pessoas sérias estão trabalhando agora pra tentar viabilizar o transporte de cilindros cheios”.
E, por um lado, ele não mentiu. A publicação tem pouca explicação, e dá a entender que estão comprando tubos, embora estejam faltando no mercado.
Ainda sobre a matéria
O humorista, no entanto, resolveu fazer uma publicação em que afirma: “Ninguém comprou cilindros? Os artistas estão se comprometendo publicamente a ajudar com o valor em cilindros, se mobilizando pra ajudar, de alguma forma. Mas a interpretação é difícil para alguns”, com uma clara indireta ao youtuber. O humorista Tirulipa, ainda, resolveu confirmar a indireta e foi ainda mais fundo na crítica.
Mas, segundo Tirulipa, “O meu dinheiro pode comprar o cilindro para ajudar as pessoas lá, não pode não? Pelo amor de Deus, você acordar e ver o negócio desses. Eu detesto essa gente. Atitude. Vai lá e faça o teu. (…) Ninguém aqui falou de valores, porque cada qual dá aquilo que pode dar. A gente colocou em cilindros, não em valores”.
Veja o vídeo: