A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, cumpriu, nesta quarta-feira (30/04), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 52 anos, pelo descumprimento de medida protetiva em favor de sua ex-companheira, de 39 anos. Ele foi preso no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade especializada, a vítima compareceu à delegacia e relatou que tem uma medida protetiva expedida pela Justiça contra o infrator, a qual vinha sendo reiteradamente descumprida.
“Ela informou que, no dia 24 de abril, o autor a xingou em frente à creche onde o filho do casal estuda. Aos gritos, ele proferiu diversas palavras de baixo calão. Esse episódio não foi o único em que ele a procurou, mesmo após a determinação judicial”, relatou a delegada.
Diante dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, sendo o mandado cumprido em seu local de trabalho.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva de natureza psicológica. Ele será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM