A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta segunda-feira (19/08), mandado de prisão preventiva de um homem, 26, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 15 anos. A prisão ocorreu no Centro da cidade.
Conforme a delegada Larissa Barreto, da DEP de Lábrea, a vítima trabalhava como babá na casa da irmã do autor quando o crime ocorreu, em junho deste ano. Primeiro ele tentou beija-la a força, mas foi negado pela adolescente, e depois praticou o abuso sexual.
“Em depoimento, ela contou que o indivíduo ainda a xingou quando ela negou os beijos. A vítima disse, também, que estava dormindo quando se deparou com o autor praticando a violência sexual”, disse a delegada.
Segundo a delegada, o exame de conjunção carnal no qual a adolescente foi submetida constatou o estupro de vulnerável. No decorrer das investigações, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo e ele foi preso em seu local de trabalho.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM