Se houvesse alguma dúvida sobre se um novo CEO levaria o Twitter de Elon Musk em uma nova direção, ela foi respondida na segunda-feira.
E essa resposta, pelo menos conforme entendida pela base de usuários do Twitter, é “não”.
A nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino, dirigiu-se a seus funcionários em um e-mail para toda a empresa na segunda-feira. E, logo depois que trechos do e-mail começaram a se espalhar online, Yaccarino postou(abre em uma nova aba) uma versão corrigida da carta em um tópico de vários tweets em sua conta.
Tweet pode ter sido deletado
(abre em uma nova aba)
Olhando o memorando de Yaccarino, parece bastante claro que esta ainda é a empresa de Elon Musk e a visão de Elon Musk. O proprietário do Twitter, presidente executivo e CTO Elon Musk ainda está comandando o show. E não é apenas a visão de Musk que Yaccarino está vendendo. Ela está até mesmo lavando explicitamente o mito de Musk em sua própria carta de apresentação aos funcionários.
“Elon sabia que a exploração espacial e os veículos elétricos precisavam de transformação, então ele fez isso”, escreveu a CEO do Twitter, Linda Yaccarino. “Também está ficando claro que a praça da cidade global precisa de transformação – para impulsionar a civilização por meio da troca não filtrada de informações e do diálogo aberto sobre as coisas que mais importam para nós.”
“Você já conversou com alguém particularmente perspicaz e pensou que deveria ter a liberdade de falar o que pensa”, continuou Yaccarino. “Todos nós deveríamos. Entrar no Twitter 2.0.”
Tweet pode ter sido deletado
(abre em uma nova aba)
Este é basicamente o discurso de Musk sobre como proteger o Twitter do “vírus da mente acordada” e seus pontos de discussão de “estender a luz da consciência” embrulhados no estilo de postagem do LinkedIn, linguagem corporativa. O que isso significa, realisticamente falando? Quem sabe, e a postagem de Yaccarino fez pouco para expor o que essa visão realmente implica de sua própria perspectiva. A única coisa que realmente mudou no Twitter, em termos de conteúdo, desde que Elon Musk assumiu foi uma proliferação de Spam(abre em uma nova aba)bots e discurso de ódio(abre em uma nova aba). Era essa a transformação que o antigo Twitter 1.0 precisava? É um que resultou em um Enorme perda em receita de publicidade para a empresa.
“O sucesso do Twitter 2.0 é de nossa inteira responsabilidade”, twittou Yaccarino, que provavelmente funcionou melhor quando enviado por e-mail aos funcionários do Twitter. Os usuários da plataforma, que não são pagos pela empresa e não têm skin no jogo aqui, seguiram um caminho totalmente diferente.
Tweet pode ter sido deletado
(abre em uma nova aba)
“Não, a responsabilidade é sua” respondeu(abre em uma nova aba) autor e especialista em relações públicas Ed Zitron.
Yaccarino, ex-executivo de publicidade da NBCUniversal, foi contratado por Elon Musk no mês passado para assumir seu cargo de CEO do Twitter. Bem respeitado na indústria da publicidade, Yaccarino parece ter sido contratado por Musk para ajude a salvar O incipiente negócio de publicidade do Twitter, que é a principal fonte de receita do Twitter.
Yaccarino acabou de começar seu papel como CEO do Twitter na semana passada, então ainda resta saber se ela pode fazê-lo. Mas seu tom positivo e favorável à marca em seu discurso para usuários e anunciantes no Twitter contrasta fortemente com o de Musk.
Por exemplo, na sexta-feira, Yaccarino postou(abre em uma nova aba) um tweet dizendo como “todos estão convidados” para o Twitter 2.0, fazendo uma chamada às marcas para “#PartnerWithUs”. Nesse mesmo dia, seu chefe, Elon Musk, estava indo para uma twittar(abre em uma nova aba) maratona zombando(abre em uma nova aba) pessoas transgênero e identidade de gênero.
O e-mail completo de Linda Yaccarino pode ser visto abaixo, obtido por Tele beira(abre em uma nova aba):
Construindo o Twitter 2.0 Juntos
Olá Twitter!
As pessoas continuam me perguntando: Por que o Twitter? Então, eu vou te dizer.
Da exploração espacial aos veículos elétricos, Elon sabia que essas indústrias precisavam de transformação, então ele o fez. Mais recentemente, tornou-se cada vez mais claro que a praça da cidade global precisa de transformação – para impulsionar a civilização por meio da troca não filtrada de informações e do diálogo aberto sobre as coisas que mais importam para nós.
Você já conversou com alguém particularmente perspicaz e pensou, Você é brilhante – todos deveriam ter a chance de ouvir isso. Ou, Estou aprendendo muito com você – podemos fazer isso de novo? Ou talvez seja tão simples quanto, Você deve ter a liberdade de falar o que pensa. Todos nós deveríamos.
Entre no Twitter 2.0.
O Twitter tem a missão de se tornar a fonte de informações em tempo real mais precisa do mundo e uma praça global para comunicação. Estamos à beira de fazer história – e isso não é uma promessa vazia. Isso é NOSSO realidade.
Quando você começa envolvendo seus braços em torno dessa poderosa visão, literalmente tudo é possível. Você tem que acreditar genuinamente – e trabalhar duro por essa crença. E neste momento de total reinvenção, temos a oportunidade de atravessar corredores, criar novas parcerias, celebrar novas vozes e construir juntos algo que pode mudar o mundo. E pelo que posso dizer até agora, você foi feito para isso.
O sucesso do Twitter 2.0 é de nossa inteira responsabilidade.
Precisamos pensar grande.
Precisamos transformar.
Precisamos fazer isso todos juntos.
E podemos fazer tudo começando pelos primeiros princípios – questionando nossas suposições e construindo algo novo desde o início. É raro ter a chance de colocar um novo futuro nas mãos de cada pessoa, parceiro e criador do planeta.
É exatamente por isso que estou aqui – com todos VOCÊ.
Então, vamos cavar nossos calcanhares (4 polegadas ou planos!) e construir o Twitter 2.0 juntos.
Linda
var facebookPixelLoaded = false;
window.addEventListener(‘load’, function(){
document.addEventListener(‘scroll’, facebookPixelScript);
document.addEventListener(‘mousemove’, facebookPixelScript);
})
function facebookPixelScript() {
if (!facebookPixelLoaded) {
facebookPixelLoaded = true;
document.removeEventListener(‘scroll’, facebookPixelScript);
document.removeEventListener(‘mousemove’, facebookPixelScript);
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’//connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1453039084979896’);
fbq(‘track’, “PageView”);
}
}