Desembargador Abraham Campos foi reconhecido pelos relevantes serviços em prol da democracia e cidadania.

Durante dois dias, diretores e coordenadores de Escolas Judiciárias Eleitorais e assessores de Comunicação da Justiça Eleitoral de todo o país estiveram reunidos em São Luís do Maranhão, participando do XVII Encontro Nacional do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE), que encerrou nesta sexta-feira (12/11). A programação tem como foco principal “O enfrentamento à desinformação nas eleições 2022”. O Desembargador Abraham Campos Filho e o jornalista Júlio Ventilari, assessor de Comunicação, representaram a Corte Eleitoral amazonense neste evento.
Na solenidade oficial de abertura, realizada na Sala de Sessões do histórico Palácio Clóvis Beviláqua, sede do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), o Colégio de Dirigentes de Escolas Judiciárias Eleitorais homenageou grandes personalidades, reconhecendo os relevantes serviços prestados em prol da democracia e cidadania. Por aclamação, o Desembargador Abraham Campos Filho, Membro do Pleno da Justiça Eleitoral amazonense e ex-presidente do Colégio foi um dos escolhidos para receber essa homenagem. Atual presidente do CODEJE, o Desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior.
Campos Júnior, que também é presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, no seu discurso destacou a segurança das urnas eletrônicas no processo eleitoral brasileiro. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Bastide Hobarch, que também foi homenageado, em sua palestra disse que a desinformação em tempos de mídias sociais é um dos maiores desafios que a Justiça Eleitoral enfrentará nas eleições de 2022
( Com Informações: TRE AM )