No Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e Tráfico de Mulheres e Crianças, 23 de setembro, a atenção se volta para um dos crimes mais monstruosos que assolam a sociedade, o turismo sexual e o tráfico de mulheres e crianças. Neste contexto, a Lei nº 232/2010, de autoria do vereador Gilmar Nascimento (Avante), reforça a data ao criar o Código de Conduta Ética do Turismo em Manaus.
Segundo Gilmar, esta lei não é apenas um documento, é uma declaração formal de livre adesão, que orienta e regula a conduta ética de todos os envolvidos na indústria do turismo na cidade.
“Mais do que regras e regulamentos, é um símbolo de nossa determinação em não tolerar a exploração sexual de crianças e adolescentes. Esta lei serve como um lembrete constante de que em Manaus, a exploração sexual de nossos jovens é inaceitável e será combatida com todas as forças”, enfatizou o vereador.
Dados Unicef – De 2017 a 2020, 180 mil crianças sofreram violência sexual no Brasil; uma mulher ou menina é estuprada a cada 10 minutos. Homicídios, violência sexual e violência contra adolescentes no sistema socioeducativo são algumas das questões mais críticas no país, em relação à proteção contra a violência.
“Unidos, podemos assegurar um futuro seguro e digno para nossas crianças e adolescentes, onde eles possam crescer sem medo, com amor e oportunidades”, concluiu o vereador.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Divulgação – Dicom/CMM
The post Lei de Gilmar Nascimento fortalece luta contra o turismo sexual e o tráfico de mulheres e crianças appeared first on Câmara Municipal de Manaus.