A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, nesta quarta-feira (30/04), Andrew Jerlesson Nascimento de Almeida, de 31 anos, condenado a mais de sete anos de reclusão em regime fechado por roubo e receptação. A ação criminosa foi praticada em setembro de 2015, no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.
De acordo com o delegado Mauro Soares, titular do 5° DIP, Andrew foi preso após uma denúncia anônima que indicou a localização dele. Com base na informação, a equipe policial foi ao local e o encontrou e conduziu a delegacia. Durante consulta aos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), foi confirmada a ordem judicial de prisão em aberto no nome dele.
“Na dia do crime, Andrew e um comparsa foram flagrados fazendo um “arrastão” na zona sul de Manaus. Em outro momento, a dupla estava em uma motocicleta, portando uma arma de fogo, e abordou uma vítima que aguardava em uma parada de ônibus e teve vários pertences subtraídos”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade policial, a ação aconteceu na Avenida Carvalho Leal, daquele bairro. O comparsa de Andrew estava com a arma de fogo, enquanto Andrew pilotava a motocicleta, que havia sido furtada. Na data de hoje, a equipe o localizou, na rua Amazonas, bairro Compensa, zona oeste, ocasião em que ele foi preso.
Procedimentos
Andrew Jerlesson Nascimento de Almeida foi condenado a 7 anos e 8 meses por roubo e receptação. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM