A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em ações na noite de quarta-feira (23/04), prendeu um homem, de 22 anos, e apreendeu três armas de fogo, durante patrulhamento nas zonas leste e sul de Manaus. O suspeito tem passagem pela polícia com cinco registros, incluindo porte ilegal de arma de fogo e roubo.
A prisão foi efetuada por volta das 18h30, por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na comunidade Novo Reino, zona leste, após receberem denúncia de que havia homens trafegando em um veículo em atitude suspeita, na rua Fortaleza. Após os PMs tentarem interceptar o carro, os ocupantes desembarcaram e fugiram. O suspeito, juntamente com outro comparsa, efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que revidou à ação criminosa e prendeu o homem, enquanto o outro conseguiu fugir.
Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, três munições intactas e três deflagradas. O homem e o material apreendido foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia, foi constatado que ele tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública, tráfico de drogas, resistência à prisão e roubo com emprego de arma.
Apreensão de armas
E por volta das 22h50, na zona sul, policiais militares da Força Tática receberam denúncia de que um grupo estava armado e comercializando entorpecentes no beco Canumã, bairro Petrópolis. A equipe realizou incursão no local, onde os suspeitos fugiram após perceberem a presença dos PMs. Durante as buscas, foram encontrados uma pistola calibre 40, com 13 munições e um carregador.
Em outra ocorrência, no mesmo bairro, por volta das 23h30, a equipe policial da Força Tática realizava incursão na rua Josué Cláudio de Souza, quando avistou suspeitos fugindo, sendo que um deles, durante a fuga pelo igarapé, deixou cair um revólver calibre 38 com três munições.
Os materiais apreendidos nas duas ocorrências foram encaminhados para o 1º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM