A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na sexta-feira (20/09), um homem, 53, por ameaça, violência psicológica e perseguição contra sua filha e esposa, de 15 e 51 anos, respectivamente, e ameaça contra uma mulher, 58. A prisão foi efetuada em via pública no bairro Aparecida, no município.
Conforme o delegado Rodrigo Monfroni, da 75ª DIP de Barcelos, as diligências iniciaram quando a adolescente, acompanhada de sua genitora, compareceu à delegacia para solicitar uma medida protetiva, em razão da violência doméstica praticada constantemente pelo homem.
“Depois elas foram para o ateliê onde a esposa do indivíduo trabalha e ele foi até lá à procura delas. Ele ficou passando pela frente do local várias vezes, olhando para o interior de forma ameaçadora e obsessiva, até que resolveu entrar. A proprietária do estabelecimento pediu que se retirasse, mas ele se negou e começou a ameaçá-las”, contou o delegado.
Segundo o delegado, sabendo do que o homem tinha feito, a equipe policial saiu em diligências e efetuou a prisão do indivíduo.
O homem responderá por ameaça, violência psicológica e perseguição e está à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM