A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do 5ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam, na noite de sexta-feira (25/04) dois homens de 20 e 28 anos por porte ilegal de arma de fogo, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A ação foi realizada durante a operação Protetor das Fronteiras/Fronteira mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Os policiais receberam denúncias da população informando que os homens praticavam pirataria e comercializavam entorpecentes na comunidade Furo do Lago do Pretinho. Durante o deslocamento até o local, um dos homens foi abordado em uma canoa e, durante consulta, foi comprovado que o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto.
Ao ser questionado sobre a atuação dos piratas na região, o homem informou aos policiais a residência onde o segundo suspeito havia escondido armas de fogo que pertenciam a um grupo criminoso.
Os agentes se deslocaram até a comunidade São Francisco de Assis e prenderam em flagrante o segundo homem. No local, foram apreendidos três espingardas e sete cartuchos. Ao ser questionado, o suspeito informou aos policiais que o armamento era utilizado por piratas do rio e narcotraficantes.
A dupla e todo material apreendido foram encaminhados à 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.
Operação Fronteira Mais Segura
A SSP-AM destaca que a Operação Fronteira Mais Segura e Protetor das Fronteiras segue intensificando o combate ao tráfico de drogas e outras atividades ilícitas na capital e no interior, reafirmando o compromisso com a segurança da população e a proteção das rotas fluviais.
Foto: Divulgação/SSP-AM